Defender
DEFENDER
Modelos
O Defender é oferecido em vários modelos, mesclando 3 opções de comprimentos de chassis (90, 110, 130), e configurações tipo “jipe”, pick-up cabine simples e pick-up cabine dupla.
Transmissão
A transmissão 4×4 do Defender é do tipo Integral, na qual existe um diferencial central, distribuindo o torque entre os eixos dianteiro e traseiro. Esse diferencial central pode ser bloqueado, para aumentar a tração em terrenos que assim o necessitarem. Também dispõe de reduzida.
Motor
No Brasil, foram oferecidos os seguintes motores, todos a diesel:
- 200 TDI (1990 a 1993) – 4 cilindros, 2.495 cm3
- 300 TDI (1994 a 1998) – 4 cilindros, 2.495 cm3
- Td5 (1998 a 2006) – 5 cilindros, 2.493 cm3
- Ford 2.4 (2007 a 2011) – 4 cilindros, 2.402 cm3
- Ford 2.2 (2012 – 2012) – 4 cilindros, 2.184 cm3
Peças Motor
- Turbina Defender
- Intercooler Defender
- Alternador Defender
- Motor de arranque Defender
Peças Transmissão e Suspensão
- Caixa de marcha Defender
- Diferencial Defender
- Caixa de transferência Defender
- Semieixo Defender
Peças em Geral
- Espelho retrovisor Defender
- Capô Defender
- Para-lama Defender
- Para-brisa Defender
- Porta Defender