Defender

 

DEFENDER

 

Modelos

O Defender é oferecido em vários modelos, mesclando 3 opções de comprimentos de chassis (90, 110, 130), e configurações tipo “jipe”, pick-up cabine simples e pick-up cabine dupla.

Transmissão

A transmissão 4×4 do Defender é do tipo Integral, na qual existe um diferencial central, distribuindo o torque entre os eixos dianteiro e traseiro. Esse diferencial central pode ser bloqueado, para aumentar a tração em terrenos que assim o necessitarem. Também dispõe de reduzida.

Motor

No Brasil, foram oferecidos os seguintes motores, todos a diesel:

  • 200 TDI (1990 a 1993) – 4 cilindros, 2.495 cm3
  • 300 TDI (1994 a 1998) – 4 cilindros, 2.495 cm3
  • Td5 (1998 a 2006) – 5 cilindros, 2.493 cm3
  • Ford 2.4 (2007 a 2011) – 4 cilindros, 2.402 cm3
  • Ford 2.2 (2012 – 2012) – 4 cilindros, 2.184 cm3

 

 

 Peças  Motor

  • Turbina Defender
  • Intercooler Defender
  • Alternador Defender
  • Motor de arranque Defender

 

Peças Transmissão e Suspensão

  • Caixa de marcha Defender
  • Diferencial Defender
  • Caixa de transferência Defender
  • Semieixo Defender

Peças em Geral

  • Espelho retrovisor Defender
  • Capô Defender
  • Para-lama Defender
  • Para-brisa Defender
  • Porta Defender